Candy Colors: como incluir o estilo na decoração da sua casa

Criado em março 23, 2023 . Categoria: Cores

Candy Colors como incluir o estilo na decoração da sua casa

As cores que compõem a paleta candy color, normalmente, são cores mais claras e leves, deixando o ambiente mais alegre. Por ter mais baixa saturação de cores, essa paleta se aplica em diversos ambientes e estilos.

Por ser versátil e atemporal, não existe uma regra para usar as candy colors, mas você deve tomar cuidado para não deixar o visual muito infantil.

No post de hoje você vai saber como incluir as candy colors na decoração da sua casa.

Quer saber mais? Continue a leitura!

O que são os tons candy?

As Candy Colors são cores doces, que fazem lembrar macarons, marshmallows, bolos e outras sobremesas. O lilás, verde menta, coral, rosa e o amarelo são as cores que ganham destaque na paleta.

Os tons foram adotados no vestuário feminino e na decoração das casas durante as décadas de 50 e 60. Por isso, é comum filmes ambientados nessas épocas serem repletos de cores mais suaves e doces.

Candy Colors nos espaços da sua casa

Confira algumas formas de pintar os seus espaços com as Candy Colors e assim transformar os ambientes:

Pintura diferente no quarto

Para o quarto você pode trabalhar uma proposta diferente da tradicional, usando três cores em faixas verticais, por exemplo. Para compor uma paleta suave, use o bege, o rosa e o amarelo, que são cores que estimulam o descanso.

Combinações de cores para a sala

Você pode usar duas cores diferentes na sala, o verde e o rosa são a dupla ideal para esse cômodo. Você pode usar o rosa claro como moldura para os móveis e o verde para complementar a pintura de forma harmônica.

Cores para o home office

Se você tem um espaço para trabalhar em home office, sabe da importância de ter esse local organizado e com cores bem pensadas para estimular o foco. As cores azul suave, amarelo e cinza são ideais para um escritório. A combinação traz para o ambiente tranquilidade, principalmente para os momentos de inspiração e produtividade.

Uma paleta doce para ambientes integrados

Você pode integrar os ambientes com as cores. O rosa, o bege, o azul e tons de amarelo são perfeitos para essa tarefa. Você pode fazer uma composição de cores nos seus ambientes integrados.

Decoração com as Candy Colors

Você não precisa só pensar em cores para utilizar as Candy Colors na sua casa, você pode apostar também na decoração com esse estilo, veja como:

Aposte nos móveis

Você pode apostar em móveis para destacar os ambientes, os móveis coloridos podem ser misturados com móveis de madeira maciça. Trazer móveis nessas tonalidades é uma maneira de trazer alegria para os ambientes, além de personalizar a decoração.

Invista em sofás, mesas, aparadores, poltronas, cadeiras, armários e até mesmo mesinhas de cabeceira.

Acessórios

Quadros, prateleiras, cortinas, tapetes, almofadas e outros acessórios Candy Colors podem fazer uma grande diferença nos cômodos, proporcionando um visual acolhedor e delicado.

Luminárias

As luminárias são extremamente funcionais nos ambientes, pois além de difundir a luz, elas também servem como item decorativo. Por isso, as suas luminárias podem ser também nas Candy Colors.

Portas e janelas

Para um visual mais delicado e que chame a atenção, a dica é investir em tons claros nas portas e janelas, criando um destaque na composição dos cômodos.

Está procurando tintas para transformar seus ambientes com a estética Candy Colors?

Aqui na Golden Cor temos um catálogo amplo com muitas cores que podem ser usadas para compor ambientes com essa estética, além de você garantir as melhores tintas para os seus espaços.

Para não perder nenhuma novidade que postamos em nossas redes sociais, nos siga no Instagram e no Facebook. Ou, se preferir, entre em contato clicando aqui.

Se você gostou do nosso conteúdo, deixe o seu comentário.

Até o próximo post!

GoldenCor

Tags: , , , , , , , ,