As cores do verão: saiba quais as cores do verão 2019/2020

Criado em setembro 24, 2019 . Categoria: Pintura

cartela de cores da GoldenCor tintas

Reflexos das ondas luminosas, as cores têm forte influência sobre os seres humanos. Elas animam, criam a sensação de paz e tranquilidade, despertam boas e más emoções. Você já deve ter ouvido dizer, por exemplo, que ambientes com cores quentes despertam a fome– aliás, não é à toa que as lanchonetes preferem os tons de vermelho, laranja e amarelo.

Na decoração, as cores, são, portanto, centrais, quer estejamos falando de uma sala de espera de consultório médico ou do quarto de um recém-nascido.  Elas refletem personalidade, estilo e elegância e influenciam no humor que queremos injetar em cada ambiente.

Anualmente, a partir de intensos estudos sobre as tendências de moda, design e cultura ao redor do mundo, são definidas as cores de cada estação. Neste post, contamos tudo o que você precisa saber sobre as  cores do verão 2019/2020. Continue a leitura e inspire-se para a escolha das cores ideias do seu ambiente.

 

Pantone 16-1546 Living Coral

Vibrante e ao mesmo tempo suave, a Living Coral foi escolhida pela Pantone Color Institute como a cor de 2019. Tendência da temporada, segundo a empresa norte-americana, essa cor expressa uma reação “às investidas devastadoras da tecnologia digital e a consolidação da mídia social em nossas vidas cotidianas”, indicando conectividade e a intimidade. Sociável e espirituosa, a natureza envolvente da Living Coral 16-1546 nos encoraja a ter atitudes espontâneas e simboliza a busca pela alegria e pelo otimismo.

 

Bordô

O bordô é outra tendência para o verão de 2019/2020. Assim como o vermelho, trata-se de uma cor intensa e apaixonante, que não passa desapercebida. Ela deixa o ambiente elegante e sofisticado, mesclando sobriedade com ousadia e produzindo um visual quente, intimista e acolhedor.

 

Verde azulado

Verde e azul são uma mistura perfeita para a estação, dando aos ambientes uma sobriedade para contrabalancear o calor que vem do lado de fora. O verde remete-nos à natureza, é uma cor leve e que harmoniza bem em diversos cantos da casa, tanto em áreas internas quanto externas.  O azul remete à tranquilidade e à sensação de paz. Juntas, estas duas cores remetem ainda ao minimalismo japonês e o design escandinavo, duas tendências em alta na temporada.

 

Cinza flanela

Tom sóbrio e requintado, o cinza vai bem com tudo. Na moda há já várias temporadas, ele deixou de ser visto como uma cor triste e depressiva e hoje está relacionado à delicadeza, à calma, à sofisticação e a uma vida vivida de modo mais ponderado. O trunfo é que o cinza flanela permite uma combinação com cores vibrantes e quentes em outros elementos da decoração.

Cappuccino

Esta cor é outro curinga para a hora de decorar, deixando os ambientes com uma cara confortável e aconchegante, indo bem em quartos e salas. O visual criado com esta cor é tranquilo e elegante. É daquelas cores que não tem erro.

 

Chocolate

As cores que remetem a algum tipo de alimento trazem consigo uma experiência sensorial. No caso do chocolate, é impossível não lembrar imediatamente de uma sensação aprazível, quente, gostoso. De um tom intensa e vibrante, é uma cor que esbanja personalidade à decoração.

 

Cores com mensagem

Cores profundas e vibrantes são uma outra tendência forte para esta estação. Azul escuro, por exemplo, reflete cuidado, atenção e inspira tempo passado com a família e união. Outros tons de verde, derivados das paletas naturais de frutas e vegetais, apontam para uma vida consciente e estão também em alta.

Por hoje, é tudo. Agora que você já conhece as cores tendência da estação, é bom lembrar que a Goldencor Tintas conta com uma diversa linha de tintas com mais de 2 mil cores e diferentes acabamentos, para atender a todos os tipos de projetos e gostos. O cliente tem ainda a possibilidade de criar novas cores, de acordo com o pretendido para cada ambiente. Aproveite a sua visita, entre em contato conosco e faça seu orçamento, clicando aqui.

GoldenCor Tintas

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *