Quais as melhores cores para um quarto de casal?

Criado em setembro 9, 2019 . Categoria: Pintura

Quarto de um casal com tinta GoldenCor Tintas nas paredes

O quarto de casal é um dos cômodos mais especiais da casa, pois, além de ser o local de descanso e de renovo das energias após um longo dia de trabalho, é nele que se compartilham o amor e a intimidade.

E tanto o descanso quanto a intimidade podem sofrer influência do espaço. Uma cor suave favorecerá o sono e a tranquilidade, enquanto opções mais marcantes são capazes de estimular os sentidos da alegria e da paixão.

Sem dúvida, as cores do quarto de casal são capazes de influenciar o humor dos pombinhos e criar estímulos positivos, possibilitando maior sintonia entre eles.

Pensando nisso, vamos falar hoje sobre as melhores cores para um quarto de casal, para inspirar você na sua escolha. Caso você esteja construindo ou reformando o ambiente, coloque em prática essas dicas e crie um espaço inspirador.

 

Bege

O bege é uma cor neutra, por isso deixa o espaço aconchegante e calmo. Com o bege, você pode apostar livremente em cores mais fortes para móveis e decoração. As roupas de cama também podem receber cores contrastantes, como azul, lilás ou vermelho – a critério do gosto do casal.

Para formar um estilo clássico com o bege, mantenha as cores da paleta, como o branco, o creme, o marrom, o areia e o canyon.

Para dar um ar mais romântico, combine o bege com cores mais marcantes, como o coral, o rosa, o púrpura ou o vermelho. Mas lembre-se de que essas cores são mais indicadas para pequenas regiões, para não sobrecarregarem o ambiente.

 

Vermelho

O vermelho é cor do amor e dos desejos. Embora seja uma cor bastante simbólica para um quarto de casal, deve-se ter equilíbrio com ela. O indicado é que essa cor intensa seja usada em apenas uma das paredes, para não pesar o ambiente.

Uma maneira de usar o vermelho no quarto do casal é aplicá-lo na parede rente à cabeceira da cama e usar o branco nas demais ou, também, aplicar uma cor clara nas paredes e usar o vermelho em móveis, roupas de cama ou decoração.

 

Azul

O azul é a cor da tranquilidade (quem não fica em paz olhando o céu e o mar?). Em qualquer de suas diversas tonalidades, ele é sempre agradável e elegante.

Duas apostas de azul para quarto de casal são os tons turquesa ou marinho. No turquesa, o efeito é mais delicado; no azul marinho, o efeito é de mais seriedade e sofisticação.

Combinado com o branco e tons amadeirados, o azul cria um ambiente sofisticado e sereno.

 

Roxo/lilás

Também associado à paixão e ao mistério, o roxo para quartos de casal é um tanto incomum, mas muito elegante. Como o vermelho, ele deve ser usado para dar personalidade ao espaço, mas com cautela.

Opte por pintar com essa cor apenas uma das paredes e trabalhe com o branco e suas variações nas demais.

 

Branco e variações

Além dessas cores, outras cores excelentes para quartos de casal é o branco e suas tonalidades (como pérola e marfim). Por transmitirem paz e descanso, são excelentes para quartos de pessoas que possuem rotinas intensas.

Normalmente associado ao estilo clean, o branco relaciona-se perfeitamente não apenas com qualquer outra cor, mas também consigo mesmo. Se quiser manter o estilo minimalista, use também móveis brancos – boa estratégia para ampliar espaços menores.

Móveis e decoração também contribuem para um espaço ainda mais atraente. Além disso, uma iluminação embutida ou abajures dão ao quarto do casal especial aconchego e conectividade.

 

GoldenCor Tintas

Tags: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *