4 cores para decorar a casa de praia

Criado em setembro 30, 2019 . Categoria: Pintura

Sala de uma casa de praia pintada com a tinta azul da GoldenCor Tintas

Poucos povos no mundo gostam tanto de praia quanto os brasileiros. E dá para entender, não é mesmo? Afinal, fomos abençoados com algumas das mais belas praias do planeta e, além disso, o litoral é um excelente destino para fugir da rotina, recarregar as energias, tomar um belo banho de mar, caminhar na areia, relaxar à noite sentindo a brisa marítima fresquinha no rosto…

Quem tem o privilégio de fazer tudo isso e ficar acomodado em uma bela casa de praia certamente quer que o ambiente seja o mais aconchegante e confortável possível, para harmonizar com o clima de paz e tranquilidade de umas férias no litoral.

Pensando nisso, preparamos algumas dicas do que levar em conta na hora de escolher as cores dos diversos ambientes da sua casa de praia. Continue a leitura e inspire-se!

 

O omnipresente azul

Quando pensamos no ambiente praiano, uma cor logo vem à mente: o azul. As ondas do mar, o céu de brigadeiro, a água azul: quem não quer trazer esses elementos omnipresentes do lado de fora para dentro da casa?

Além de ser uma cor que evoca serenidade e paz, o azul ajuda a ampliar os espaços, criando a sensação de maior profundidade. Concentração e a meditação são outros sentimentos evocados pela cor.

O tom azul-marinho inspirado nos uniformes da Marinha Real Britânica de 1748 e conhecido como a “cor naval” tem sido uma tendência na decoração. Trata-se de uma cor clássica e ao mesmo tempo alegre, que fica bem em ambientes como a sala e o quarto e mesmo na parte de fora da casa.

 

Use e abuse do branco

O branco é, sem dúvida, uma das cores preferidas para uma casa de praia. Quando pensamos nessa cor, que não atoa é símbolo da paz, pensamos em tranquilidade e descanso.

Com ela, a casa fica com uma pegada mais moderna e versátil, uma vez que esse tom permite ousar muito nos detalhes e aplicar cores mais fortes em outros itens da decoração. Além disso, o ambiente clean que o branco proporciona nunca sai de moda.

 

A descrição da cor palha

A cor palha é um tom claro levemente amarelado, assim mais puxado para o bege ou para o creme. Dependendo da sua intensidade, ela pode chegar a ser também mais acinzentada ou rosada. É uma cor com um amplo espectro cromático, e afirmamos sem reserva: é uma das cores ideias para uma casa de praia.

Isso porque a palha evoca imediatamente uma sensação de acolhimento e de calor humano.  É uma cor na medida certa para quem não quer apostar no branco, mas ainda assim não deseja optar por cores mais quentes ou vibrantes.

Discreta, ela fica bem em qualquer ambiente, da sala à cozinha. Você pode combiná-la com artigos de decoração rústicos e móveis com palha de ratam, a fibra natural de palmeira, para criar um ambiente sereno e convidativo ao descanso.

Ouse com o vermelho

Sim, o vermelho é outra cor que vai muito bem com o décor de uma casa de praia. Juntamente com o azul, este tom integra o tema náutico, que está super em alta.

Esta é uma cor forte, que evoca alegria e personalidade e dá vida a qualquer ambiente. Além disso, dá uma sensação de calor visual, criando uma sintonia com a estação na qual aproveitamos a casa de praia. Além disso, por ser uma cor ousada, é uma boa ideia aplicá-la a um ambiente no qual você irá passar pouco tempo por ano.

Por fim, uma dica prática: para driblar a maresia, você deve optar por tintas de qualidade superior. Nos ambientes externos, invista em tintas acrílicas; nos internos, o ideal é apostar nas acrílicas com semibrilho, que amenizam visualmente a ação da maresia e apresentam boa resistência.

A Goldencor pode ajudar nessa escolha. Contamos com uma diversa linha de tintas com mais de 2 mil cores e excelentes acabamentos e durabilidade, para atender a todos os tipos de projetos e gostos. Aproveite a sua visita, entre em contato conosco e faça seu orçamento, clicando aqui.

 

GoldenCor Tintas

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *