Sala de estar: veja 5 ideias para você transformar esse cômodo!

Criado em novembro 24, 2022 e atualizado em 1 de dezembro de 2022. Categoria: Blog | Decoração

Mulher no meio da sua sala de estar, com equipamento de pintura na mão e parede meio pintada atrás.

A sala de estar é onde passamos momentos de lazer e de descanso com a família, esse ambiente precisa ser muito bem planejado para que fique ainda melhor para aqueles que vão passar tempo ali.

Para transformar a sala de estar, pintar as paredes pode ser uma ótima opção. Pensando nisso, no post de hoje trouxemos 5 ideias de inspirações para sala de estar.

Quer saber mais? Continue a leitura!

 

Dicas para pintar a parede da sua casa

Todos os ambientes da sua casa podem ter uma parede colorida para ganhar destaque, mas você deve ficar atento para a função desse cômodo e como essa parede vai ficar junto com a decoração.

Mas o que levar em conta na hora de escolher uma cor para a sala de estar? Veja as dicas:

 

Dê atenção a seus gostos pessoais

A sua casa deve ser de acordo com os seus gostos, desde a estrutura até mesmo um pequeno tapete em uma área externa, e com a pintura da sala de estar, não pode ser diferente.

Uma dica é olhar as cores do seu guarda-roupa e observar as mais predominantes. Se você nunca usa determinada cor ou tom, você não deve pintar a sua parede com o mesmo, pois corre o risco de enjoar.

Então leve sempre em conta o seu gosto pessoal e não uma nova tendência que não combina com você.

 

Observe a localização da sala

Conforme a localização da sua sala, a luz solar tem total influência na iluminação do cômodo. Se sua sala está voltada para o sul, tem menos incidência do sol, por isso escolha uma cor quente para aquecer o ambiente, como o bege, tons terrosos, verde, amarelo, pêssego e outros.

Mas se a sua sala está ao norte, suavize o ambiente com tons mais frios, como o chumbo, cinza, azul ou roxo.

 

Busque a harmonia de cores

Sempre busque harmonia entre as tonalidades que você vai usar na sala. Por isso, você pode utilizar três cores ou optar por tons que fazem parte do mesmo círculo cromático.

Escolha uma cor de acordo com o seu estilo de decoração. A cor deve se adaptar ao estilo de decoração, para que não prejudique futuras trocas no local.

 

Analise o tamanho do cômodo

Você deve levar em conta o tamanho do cômodo, para escolher as cores que vão para a sala de estar. As cores mais claras trazem uma sensação de amplitude para ambientes menores.

Se você tem um espaço pequeno e adora um tom escuro, prefira essas cores em estofados, móveis ou objetos, assim o tom que você adora vai estar presente, sem deixar de lado o conforto do espaço.

 

Como pintar a casa? 5 ideias para você se inspirar!

As paredes da sua sala de estar podem ser pintadas de diversas formas, por isso trouxemos algumas ideias para você se inspirar e assim comprar as tintas e fazer aquela reforma no seu espaço, veja:

 

Paredes criativas

 

As paredes criativas estão super em alta, basta você ter ideia para o desenho que mais combina com a sua decoração e as cores de tintas que mais lhe agradam.

Se os desenhos que você escolheu forem as flores e folhagens, elas podem ser feitas de muitas cores e ainda misturando cores diferentes.

 

Pintura de meia parede

Esse efeito está sendo cada vez mais utilizado e gera a sensação de aumento e diminuição da altura de um espaço.

 

Composição geométrica com linhas

A parede geométrica deixa o ambiente muito moderno, além de ser simples de fazer. Para essa parede você precisa escolher uma ou duas cores que combinem entre si e aproveitar o fundo branco da parede para destacar as linhas.

É legal criar uma brincadeira entre a pintura e os elementos que estão fixados nas paredes para gerar uma sensação de movimento.

 

Paredes em tons pastéis

 

Os tons pastéis podem estar presentes nas cores das paredes. Esses tons são cores mais suaves e fracas, criando um ar delicado no ambiente.

 

A elegância da cor azul petróleo

A cor azul petróleo traz muita elegância para o ambiente. Se você quer fugir do cinza ou preto, aposte no azul petróleo.

 

Aqui na GoldenCor você garante as melhores tintas para a sua sala de estar. Para não perder nenhuma novidade que postamos nas nossas redes sociais, nos siga no Instagram e no Facebook. Ou se preferir, entre em contato clicando aqui.

Se você gostou do nosso conteúdo, deixe o seu comentário.

Até o próximo post, abraços!

GoldenCor

Tags: , , , ,