Confira como eliminar o mofo das paredes

Criado em agosto 25, 2022 . Categoria: Tinta impermeabilizante | Tipos de Tinta

Como evitar o mofo nas paredes

O mofo na parede aparece em casas, apartamentos e estabelecimentos, principalmente com o aumento de chuvas. Além de danificar os ambientes, o mofo também prejudica a nossa saúde.

O mofo pode surgir de diversas maneiras, mas como evitar? No post de hoje vamos mostrar como resolver o mofo nas paredes.

Quer saber como? Leia o conteúdo!

 

Como surge o mofo nas paredes?

Durante os períodos de chuva é onde surge o mofo, pois são em ambientes frios e úmidos que os fungos se reproduzem. Por isso, quando há altos índices de chuvas, é comum que ocorra infiltrações.

 

Consequências do mofo nos locais

O mofo pode estragar toda a estrutura de uma parede, pois naquele local provavelmente está acontecendo infiltração ou vazamento de água. Para a nossa saúde, o mofo pode causar: rinite, tosse seca, irritação, alergias, dores de cabeça, infecções e coceiras.

 

Como se tira o mofo da parede?

A primeira coisa é descobrir o agente causador de mofo e umidade da sua casa. Por isso, observe o local onde a mancha de bolor surgiu. Se a parede não tem encanamentos ou passagem de água, o problema pode ser solucionado com o uso das tintas impermeabilizantes.

Mas para retirar o mofo, são necessários: solução de água sanitária, limpador de superfícies com cloro, escovas com cerdas duras e pano umedecido. Para retirar o mofo, você precisa passar a água sanitária na parede e aguardar a reação, após isso, você precisa passar a escova e por fim passar o pano umedecido e esperar secar.

 

Como evitar o mofo na parede?

O principal cuidado é que seu ambiente precisa ter uma boa circulação de ar para evitar a proliferação de mofo. Sempre que possível, deixe o espaço arejado, com portas e janelas abertas. Abaixo, veja quais os cuidados a serem tomados:

  • A utilização de tintas impermeabilizante na construção;
  • Evitar deixar toalhas molhadas no banheiro e panos úmidos na cozinha;
  • Deixar a cozinha e o banheiro secos;
  • Usar tintas antimofo nas paredes;
  • Em caso de reincidência do mofo no local, refazer a limpeza sempre que necessário.

 

Tintas impermeabilizantes para os seus locais

A tinta impermeabilizante, após aplicada sobre as superfícies, tem uma característica elástica de toque acetinado com capacidade de proteger a área contra umidade, mofo e infiltrações.

A tinta tem uma película protetora, impedindo que a infiltração se espalhe e comprometa a saúde e a estética da parede. Ela é indicada para fachadas, muros, áreas de serviços, banheiros e cozinhas.

 

Vantagens da tinta:

  • Acabamento sofisticado e acetinado;
  • Proteção contra infiltrações;
  • Excelente custo-benefício;
  • Variação de cores;
  • Fácil aplicação;
  • Alto rendimento;
  • Proteção contra mofo e microrganismos nocivos à saúde.

 

Como usar a tinta?

Para aplicar a tinta basta que a parede ou superfície esteja limpa, nivelada e sem trincos ou rachaduras. Pode ser aplicada diretamente na superfície, mas para ambientes com rebocos rústicos é indicado lixar e aplicar um fundo preparador de paredes.

 

Goldencor: linha antimofo

Confira as opções antimofos da Goldencor:

 

Tinta acrílica premium emborrachada

Tem revestimento elástico com propriedade de redução térmica e acústica do ambiente. Possui excelente aderência, resistência a alcalinidade, ação da maresia, às intempéries e sua composição antimofo lhe confere superior durabilidade.

 

Impermeabilizante de parede

É um impermeabilizante elástico para paredes que além da propriedade antimofo, também sela, impermeabiliza e confere acabamento. Sua formulação à base de polímeros elastômeros confere ao produto alta flexibilidade, permitindo que a membrana formada acompanhe a dilatação natural do reboco, evitando o aparecimento de microfissuras. Por deixar a parede mais selada e uniforme, evita a infiltração da água da chuva para os ambientes internos, proporcionando maior impermeabilidade do que os seladores convencionais.

 

Na Goldencor você garante as melhores tintas e impermeabilizantes para proteger a sua casa dos mofos. Para não perder nenhuma novidade que postamos nas nossas redes sociais, nos siga no Instagram e no Facebook. Ou se preferir, entre em contato clicando aqui.

Se você gostou do nosso conteúdo, deixe o seu comentário.

Até o próximo post, abraços!

GoldenCor

Tags: , , , , , , ,