Sua casa precisa ser repintada? Veja como identificar!

Criado em maio 26, 2022 . Categoria: Casa repintada

Homem pintando a casa

Quando você chega em casa todos os dias, a primeira coisa que vê é o lado de fora da sua casa. Você está tão feliz quanto antes? Frequentemente subestimamos o poder da cor, mas existem diversas vantagens em pintar o exterior da sua casa!

A pintura exterior da sua casa acabará por desaparecer e o exterior da sua casa é a primeira linha de defesa contra os elementos. Se a pintura externa da sua casa não é tão exuberante e colorida como antes, é provável que seja devido a elementos naturais como sol, calor, frio, vento e chuva. Como resultado, é importante reconhecer alguns dos sinais mais óbvios de que sua casa precisa ser repintada.

Pensando nisso, no post do nosso Blog, vamos falar sobre os sinais para você pintar a sua casa.

Ficou curioso(a)? Continue a leitura!

 

Com que frequência devo pintar o exterior da minha casa?

Existem vários fatores a serem considerados ao determinar com que frequência o exterior da sua casa deve ser pintado. A qualidade da tonalidade anterior pode fazer uma diferença significativa ao longo de vários anos. Dependendo dos materiais, a parte externa de uma casa deve ser repintada a cada cinco a dez anos. Confira o guia abaixo para ver se o exterior da sua casa requer atenção.

Tapume de madeira

O material que precisa ser repintado ou tingido com mais frequência é o tapume de madeira. Uma regra geral é entre as idades de três e oito. É fundamental prestar atenção aos sinais de que a pintura está descascando.

Revestimento de alumínio

O tapume de alumínio é extremamente durável e pode durar muito tempo fora de sua casa. Substitua a pintura externa a cada cinco a dez anos para manter a superfície limpa e sua casa com aparência de nova.

Tijolo

A cada três a cinco anos, o exterior de um tijolo exigirá uma nova demão de tinta. A cor cobrirá a superfície porosa do tijolo, mas a humidade permanecerá na argamassa e porque a maior parte da superfície está bloqueada, a umidade não tem como escapar, o que pode levar à quebra do tijolo. Porque os tijolos podem ser difíceis de manter, é vital entrar em contato com profissionais e fazê-los observar o seu exterior para ver quais as opções de manutenção disponíveis.

 

Como saber se sua casa precisa de uma mão de tinta

Pintura descascada, borbulhante ou rachada

O sinal mais óbvio de que sua casa precisa de pintura são problemas visíveis com a pintura atual. Descamação, pintura descascada, bolhas ou rachaduras são indícios de que a tonalidade existente já não proporciona a impermeabilização adequada, expondo a sua casa aos danos causados ​​pelo sol, chuva e outras condições climáticas.

Não apenas sua casa não terá a melhor aparência, mas também haverá problemas mais sérios com os quais você terá que lidar no futuro sem uma nova tonalidade.

Desbotamento ou descoloração

Uma pintura desbotada é um dos sinais mais óbvios de que você deve investir na pintura da sua casa. E como o desbotamento costuma ocorrer antes de outras questões como lascas, descamação ou rachaduras, os proprietários que tratam do problema repintando podem evitar o apodrecimento da madeira, além de outros problemas que possam surgir se atrasar a pintura.

Não é incomum que o sol faça com que as cores do tom desbotem com o tempo ou até mesmo crie descoloração. Por exemplo, devido aos efeitos dos raios UV do sol, um tom bege pode ficar rosa. Como resultado, ao investir na pintura da casa, escolha tonalidades projetadas externamente que resistam aos raios UV, mantendo sua cor.

Tempo adequado

Quando foi a última vez que você pintou sua casa? Uma pintura não dura para sempre. O tempo médio entre a repintura de uma casa é de 7 a 10 anos.

A região em que você mora, bem como os materiais usados ​​para o exterior de sua casa, podem afetar a longevidade de uma pintura. Por exemplo, um revestimento de madeira deve ser repintado a cada 3 a 7 anos, enquanto um revestimento de cimento deve ser repintado a cada 10 a 15 anos.

Casa recém-construída

Se sua casa acabou de ser construída, você pode precisar de pintura simplesmente porque é nova. Como resultado, pintar uma casa nova raramente dura muito e seu exterior pode ser exposto a danos climáticos como resultado.

Planeje pintar uma nova casa nos próximos cinco anos para garantir que você tenha uma pintura durável e atraente que proteja sua casa dos elementos. Descascamento, rachaduras ou pintura lascas são alguns dos primeiros sinais de que você precisa repintar o exterior da sua casa. Esses sinais indicam que os elementos afetaram a pintura externa da sua casa.

Pintura desbotada

Com o passar dos anos, à medida que o sol bate, a pintura começa a desbotar. Se a sua casa estiver sombreada por árvores ou montanhas, ou estiver situada de tal forma que a luz não chegue até você durante o dia, a cor durará um pouco mais. No entanto, se nada estiver disponível para proteger o exterior da sua casa do sol, o desbotamento 0certamente ocorrerá.

Como resultado, se você perceber que está pintando sua casa com mais frequência do que gostaria, pode ser uma boa ideia escolher uma cor mais clara. Apesar de as áreas sombreadas receberem menos luz solar, elas ainda podem exigir manutenção, como lavagem à força e reparo de calefação.

Lacunas ou madeira encolhida

Uma nova lacuna entre duas tábuas de madeira em sua casa é motivo de preocupação e um aviso aos proprietários de que a umidade está entrando na madeira. Essas falhas em suas tabuas de madeira podem causar mofo, odor ou podridão seca.

A manutenção da pintura ao longo dos anos protegerá a madeira e evitará mais danos à sua casa. No entanto, se notar falhas ou reparos na madeira, poderá necessitar de reparações.

Na Goldencor você garante as melhores tintas para repintar a sua casa. Para não perder nenhuma novidade que postamos nas nossas redes sociais, nos siga no Instagram e no Facebook. Ou se preferir, entre em contato aqui.

Se você gostou do nosso conteúdo, deixe o seu comentário.

Até o próximo post, abraços!

GoldenCor

 

Tags: , , ,