Tintas para o inverno: confira como manter o ambiente quente durante a estação

Criado em junho 30, 2022 . Categoria: Tintas para o inverno

Mulher pintando a casa

O inverno está aí e o frio está presente nos nossos dias, mas isso não significa que você tenha que ter uma casa fria. Em vez disso, é o momento perfeito para adicionar cor e tornar a sua casa ainda mais aconchegante.

Cores vibrantes podem transformar sua casa durante as baixas temperaturas. Pensando nisso, no post de hoje, vamos mostrar como tornar os ambientes mais quentes através das cores.

Quer saber mais? Continue a leitura!

 

Cores criativas e inesperadas

A maneira mais fácil de renovar a estética da sua casa é começar com cores neutras e aprimorá-las com toques de cores mais quentes. Os tons neutros como o bege, o branco e tons mais frios podem ser usados nas cores dos móveis, já as cores mais vibrantes podem fazer parte das paredes e cortinas, trazendo um novo ar para o ambiente.

As cores podem fazer parte da sua casa de forma criativa, já que são infinitas as cores de tintas, móveis e tecidos. Por isso transforme seus ambientes de forma única.

 

Cores vivas

As cores vivas podem agregam mais personalidade para os ambientes, por isso a sua lista de inspiração pode ser variada. Cores da natureza, cores quem lembrem o mar e cores alegres são ideais para qualquer estação, inclusive no inverno.

 

Maneiras fáceis de adicionar cor para a sua casa

Cores por todos os lados

Tons pasteis, cores vibrantes, mistura de cores e de tons devem estar presentes na sua casa durante a estação mais fria do ano. Uma varanda oferece a oportunidade de adicionar uma cor completamente diferente da que está dentro da sua casa.

A dica é ousar na hora de escolher as latas de tintas que vão estar presentes na sua casa.

Cores nas paredes

É fácil atualizar uma sala pintando uma parede com uma nova cor ou um tom diferente. Texturas, papeis de paredes, desenhos podem ser aplicados na parede atrás de armários e prateleiras para incorporar mais cores e animar o espaço.

Decoração com cores vibrantes

Já que estamos falando de cores por todo o ambiente, a dica é escolher travesseiros e mantas com cores e estampas alegres. Se você tem um móvel neutro, o ideal é escolher travesseiros e cobertores que se destacam no ambiente. Você pode usar tecidos com um lado de cor sólida e outro estampado, esses itens podem estar presentes em sua decoração durante o ano inteiro.

Com as cores quentes estando presentes em cobertores, tapetes e cortinas, uma cor neutra nas paredes vai servir como fundo para as peças de cama coloridas e estampadas.

Tapetes, plantas e obras de arte

Os tapetes podem ser de cores, tamanhos e cores diferentes, trazendo conforto e textura para os quartos e sala. Os tapetes são versáteis e podem fazer parte de qualquer estilo de decoração. As peças podem ser colocadas sobre pisos e madeiras, se encaixando perfeitamente nas casas.

As plantas funcionam em qualquer decoração. As plantas são fáceis de cuidar e podem ser coligadas sobre mesas, estantes e chão. Se o seu apartamento ou casa não tem a iluminação adequada, você pode optar por uma que não precise de iluminação ou uma falsa.

Obras de arte para a casa podem ter diversas cores, tons, formas e tamanhos em espaço grandes ou pequenos. As peças podem ficar agrupadas ou colocadas individualmente, principalmente em áreas que precisam de mais cor.

Na Goldencor você garante as melhores tintas para pintar a sua casa durante o inverno. Para não perder nenhuma novidade que postamos nas nossas redes sociais, nos siga no Instagram e no Facebook. Ou se preferir, entre em contato aqui.

Se você gostou do nosso conteúdo, deixe o seu comentário.

Até o próximo post, abraços!

GoldenCor

 

Tags: , , , ,