Como escolher a tinta ideal para a casa de alvenaria

Criado em abril 28, 2022 . Categoria: Tinta para casa de alvenaria

Tinta para casa de alvenaria

Se você está pensando em pintar sua casa de alvenaria, considere todos os fatores que levaram a esta mudança, para que o novo visual proporcione proteção e durabilidade.

Um tom para alvenaria deve ser flexível, resistente a rachaduras e resistente à água. Muitos deles contêm produtos químicos especializados para evitar o crescimento de mofo e algas, além de facilitar o processo de tingimento. Ou seja, continuará sendo atraente por um longo período de tempo.

Pensando nisso, discutimos como escolher a tinta certa para sua alvenaria em um artigo em nosso blog.

Ficou curioso (a)? Continue lendo!

 

Escolhendo a tinta certa para alvenaria

O principal objetivo da pintura alvenaria é proteger e fazer com que qualquer superfície que você esteja pintando pareça agradável. Então, como você escolheu a cor certa da alvenaria para o seu projeto?

A maioria das tintas alvenaria para o dia a dia são à base de água, tornando-as mais fáceis de aplicar e limpar, tornando-as uma excelente opção para pequenas e grandes renovações. Essas tintas funcionam perfeitamente na maioria das propriedades e superfícies, e são comumente aplicadas com pincéis ou rolos, alguns trabalhando também com pulverizadores de tinta. Você deve ter certeza de que sua coloração alvenaria é resistente a rachaduras e mofo.

Liso e texturizado são duas opções populares para pintura alvenaria. Suave é mais fácil de aplicar e resulta em um acabamento delicado. A tonalidade texturizada alvenaria possui acabamento ideal para alisar pequenas rachaduras e proporcionar melhor proteção. Existem tintas de alvenaria à base de óleo à base disponíveis, mas você só precisa delas se quiser usá-las em condições climáticas extremas, como baixas temperaturas.

 

Que trabalho de preparação é necessário para a pintura de alvenaria?

Você precisará remover o máximo possível da tonalidade antiga e limpá-la. Quanto melhor sua preparação, melhor o resultado. Muitas tintas de alvenaria não requerem um primer para remoção, no entanto, se a alvenaria estiver em mau estado, pode ser necessário usar um primer. Mas, em geral, basta aplicar as duas mãos e sua alvenaria ficará perfeita por muitos anos.

 

Conheça as melhores tintas para a casa de alvenaria

Tinta de acrílica premium

A pintura de uma casa de alvenaria precisa de um bom acabamento e resistência externa é um bônus, e é exatamente isso que se obtém com o tom acrílico premium. A tinta é adequada para a maioria das superfícies de alvenaria expostas externamente, como reboco, seixos, concreto, blocos de construção e alvenaria, proporcionando um acabamento liso resistente à água, descamação, sujeira e mofo, implicando que manterá sua boa aparência por mais tempo.

Acrílica premium emborrachada

Se você deseja um acabamento profissional que dure muito tempo, seja fácil de aplicar e tenha excelente retenção de cor, esse tom acrílico premium emborrachada é definitivamente um para adicionar à sua lista de compras.

Há um revestimento elástico com a propriedade de reduzir a temperatura e a acústica do ambiente. Excelente adesão, resistência à alcalinidade, ação marinha, intempéries e composição antimicrobiano proporcionam maior durabilidade.

A tinta acrílica premium emborrachada tem excelente adesão, resistência à alcalinidade, ação de algas marinhas, mudanças de temperatura e composição antimicrobiana, o que significa que seu acabamento de boa aparência deve durar anos antes de precisar reaplicar.

Textura lisa

Se você não quer gastar muito dinheiro em alvenaria, mas ainda quer um bom acabamento, um matiz textura lisa pode ser exatamente o que você está procurando. Um tom leve e fácil de aplicar cobre bem e rapidamente, especialmente se você estiver usando um rolo. É flexível, impermeável e resistente a manchas e ajuda a repelir mofos, algas e luz solar, o que implica que seu acabamento de boa aparência deve durar anos antes que você precise reaplicar.

Acrílica econômica

A tinta econômica é uma ótima opção para o seu próximo projeto de pintura se você deseja uma alvenaria exterior e interior prática com um bom custo-benefício. A tinta de alvenaria à base de água é simples e aplicada com pincel, rolo, spray ou almofada de pintura e cobrirá bem todas as superfícies usadas, como reboco, alvenaria, seixos e concreto.

Como existem tantas cores de alvenaria, você precisará de algumas mãos de tinta para obter um acabamento respeitável, mas ele se mantém bem e fornece um acabamento que pode durar até uma década. Existem muitas opções de cores disponíveis, incluindo o sempre popular branco brilhante. Há também sete outras cores para escolher.

Impermeabilizante de parede

Se você tem um pequeno trabalho de pintura de alvenaria exterior – ou interior – que precisa ser feito, esta pode ser a resposta. Um impermeabilizante elástico para paredes sela, antimofo, impermeabiliza e oferece um ótimo acabamento. Por sua formulação à base de elastômeros, o produto possui alto grau de flexibilidade, permitindo que a membrana formada acompanhe a dilatação natural.

Acrílica premium super mais

Se pretende pintar concreto, pedra, tijolo, pavimentação, telhas não vitrificadas, telhas e ardósia, essa tonalidade acrílica premium pode ser a resposta que procura. Ela tem um tom perfeito para portas, graças ao seu acabamento resistente e duradouro que não só protege contra os elementos, mas também dura muitos anos.

É uma tinta de alto desempenho. Sua garantia de alta cobertura, rendimento e mínimo respingo, essa fórmula garante alta cobertura a qualidade do produto.

Na Goldencor você garante as melhores tintas para casas de alvenaria. Para não perder nenhuma novidade que postamos nas nossas redes sociais, nos siga no Instagram e no Facebook. Ou se preferir, entre em contato aqui.

Se você gostou do nosso conteúdo, deixe o seu comentário.

Até o próximo post, abraços!

GoldenCor

 

 

 

Tags: , , , , , , ,