Como deixar a casa de praia aconchegante neste verão?

Criado em outubro 14, 2019 . Categoria: Casa de praia

Casa de praia, decorada e bem arejada

Com o clima tropical que predomina no Brasil e com um litoral tão rico em opções como o nosso, uma casa na praia é o sonho de consumo de muita gente. A experiência de curtir um cantinho que é só nosso, feito sob medida para o nosso gosto e para as nossas necessidades, é bem mais prazerosa do que passar a temporada de férias em um hotel ou mesmo em um resort, não é mesmo?

Atendendo às circunstâncias nas quais ela é geralmente habitada – períodos em que os donos só querem curtir o conforto e o descanso de um lugar acolhedor –, algumas providências específicas podem ser tomadas durante a decoração desses espaços.

Neste post, reunimos algumas dicas imperdíveis de como deixar a sua casa de praia bonita, confortável e sobretudo adequada para o fim a que se destina.  Vem com a gente!

 

Comece por definir um estilo de decoração

Náutico (ou “navy”), rústico, moderno, minimalista. Um passo essencial na hora de decorar a casa de praia é definir um estilo decorativo, o que irá nortear todas as suas escolhas. Repare que não existe um estilo “proibido” ou uma tendência a ser evitada – tudo depende, sobretudo, do gosto dos moradores. Mas há, claro, algumas escolhas que casam melhor com o ambiente praiano. Vejamos:

– No estilo náutico, a casa de veste de tons de azul marinho, branco e vermelho e é habitada por cordas, garrafas, conchas e outros objetos que remetem ao mar.

– A pegada rústica foge da obviedade do estilo náutico e, com ela, você pode abusar das plantas, dos tecidos naturais e de peças com bambu.

– O minimalismo é outra boa pedida para casa de praia, pois inspira tranquilidade, sossego e organização, e deixa os espaços mais amplos, equipados apenas com o estritamente necessário – convenhamos, dá até menos trabalho na hora de limpar.

– Por que não pensar na casa de praia como um laboratório onde você pode dar asas à sua imaginação, sem a seriedade das habitações convencionais? Aproveite para apostar em decorações excêntricas ou irreverentes, feitas exatamente ao gosto dos donos.

 

Deixe o sol entrar

Privilegie a iluminação natural – ela melhora o nosso humor e ajuda-nos a entrar no clima do verão. Sendo assim, sugerimos que na casa de praia deixe de lado os lustres vultosos.

Janelas grandes de vidro, cortinas finas ou persianas claras e ajustáveis ajudam a colocar essa dica em prática.  Os tijolos de vidro também ressaltam a iluminação natural.

 

Aposte em elementos leves e frescos

A casa de praia serve para o lazer e o descanso. Por isso, o ideal é apostar em elementos que traduzam leveza, descanso e frescor. Os decoradores desencorajam o couro e o veludo, por exemplo, além de objetos pesados e luxuosos, em ouro ou cristal. Dê preferência ao algodão e ao voil. Nas estampas, cores suaves combinam muito mais com um ambiente praiano e ajudam a construir um “mood” mais calmo e sereno, convidativo ao descanso.

Fibras naturais, como o ratam, também têm tudo a ver com decoração litorânea. Cadeiras de balanço, tapetes, poltronas e cortinas desse material são bonitos e ainda trazem a sensação de frescor. Opte pelos encostos de palhinha, que deixam passar o ar e tornam o ambiente agradável.

 

Acerte na escolha das cores

De nada adianta caprichar na decoração, se as paredes e as cores dos ambientes não merecerem a mesma atenção – afinal, boa parte da harmonia dos cômodos é ditada pelas cores da pintura. Então, seja cuidadoso nessa parte. Primeiro, atente-se em relação à qualidade das tintas e escolha aquelas que garantam durabilidade e proteção contra o mofo, a umidade e os demais efeitos da maresia. O ideal é investir na linha Premium, que chega a durar cinco anos.

Os tons mais claros casam muito bem com as casas de praia – tons de branco, areia, palha e bege são ótimas escolhas. Elegantes e democráticas, essas cores imprimem aos ambientes a sensação de tranquilidade, paz e amplitude. Outras tendências são os tons de azul e o coral, eleita a cor do ano pela Pantone.  Tonalidades vibrantes e que remetem ao sol e ao calor, como o amarelo, o vermelho e o laranja, também não devem descartados. Elas transmitem alegria e vivacidade aos ambientes.

Mesmo que você não more na sua casa de praia, você passa nela uma parte muito importante e prazerosa do seu ano. Com estas dicas e um pouco de dedicação, é possível ajeitar um cantinho par

a deixar as suas férias (ainda mais) confortáveis e relaxantes.

Ah, lembramos que a Goldencor conta com uma diversa linha de tintas Premium, com mais de 2 mil cores para escolher. Aproveite a sua visita, entre em contato conosco e faça o orçamento da pintura específica para a sua casa de praia ou para o seu projeto especial, clicando aqui.

 

GoldenCor Tintas

 

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *