Ouse: use formas geométricas na parede do seu imóvel

Criado em julho 23, 2020 e atualizado em 1 de fevereiro de 2021. Categoria: Formas geométricas

Parede com formas geométricas

Sabe aquela expressão “olhando para a parede”, usada como sinônimo de uma atividade melancólica, tediosa e pouco estimulante? Pois é, não tem que ser assim. A parede é uma parte essencial da decoração da casa e pode ser vista como uma enorme tela na qual podemos expressar inteiramente a nossa criatividade.

O uso de formas geométricas é um exemplo de como ousar na hora de pintar as paredes.  Marca de movimentos artísticos como o cubismo, essa ideia pode ser usada em vários cômodos da casa, da sala de estar ao banheiro, proporcionando um efeito irreverente e moderno.

Para darmos uma pausa na mesmice, no post de hoje trazemos ideias do uso de formas geométricas nas paredes da sua casa. Continue a leitura e inspire-se!

 

Triângulos & companhia

Os triângulos retângulos – especialmente aqueles que possuem um ângulo reto, de 90 graus – são uma forma muito fácil de desenhar. Com eles, é possível mesclar cores e dar um novo destaque e uma nova vida às paredes. Vamos a alguns exemplos?

parede com formas geométricas em cinzaFonte: Pinterest / Reprodução.

Neste quarto, três triângulos retângulos foram desenhados e pintados com diferentes tons de cinza. O efeito é muito feliz, considerando que se trata de uma cor mais neutra e “apagada”, que aqui ganha uma nova vida com esta execução.

 

parece com três triângulos retângulos Fonte: Pinterest / Reprodução.

Nesta parede, a ideia de três triângulos retângulos é executada com três cores diferentes, que dialogam entre si criando um todo harmônico. Neste caso, podemos ter as demais paredes monocromáticas, pintadas da forma tradicional, e usar a parede “diferentona” para destacar e dar vivacidade e alegria a um cantinho especial do cômodo – por exemplo, nesta parede, pode ser encostada a escrivaninha do home office.

 

detalhes na paredeFonte: Pinterest / Reprodução.

Neste exemplo, dois triângulos de uma mesma cor são desenhados nas exterminadas de duas paredes. O efeito é uma espécie de delimitação de um cantinho especial do quarto, destacando a posição da cadeira e da mesa lateral, onde é possível sentar ler ou tomar um café ou simplesmente para relaxar

 

Listras e outras formas de inovar

As paredes listradas têm sido uma tendência da decoração nos últimos tempos. Elas enchem o ambiente de personalidade e são uma ótima forma de combinar cores. As execuções são infinitas: verticais, horizontais, de diferentes tamanhos. Vejamos algumas ideias.

quarto de bebêFonte:  thewaymanfamilynest

Neste quarto de bebê, as listras horizontais, que percorrem todas as paredes, ajudam a quebrar a monotonia dos tons sóbrios que são usados, deixando o ambiente fofo e aconchegante. Para não carregar o visual, a dica é usar listras em apenas uma ou duas paredes do quarto, a não ser que a escolha seja por cores suaves e de pouco contraste, como neste exemplo.

 

hall de entradaFonte: Pinterest / Reprodução.

O que dizer deste hall entrada cheio de personalidade? As listas pretas e brancas na vertical causam um forte impacto visual, impossível de esquecer. Note que, com cores marcantes, como é o caso deste exemplo, basta uma parede para obter o efeito desejado.

 

espaço para trabalhar decorado

As listras não precisam ter todas o mesmo tamanho. Neste cantinho, a parede ganha uma inspiração náutica e os tons branco e azul escuro se alternam com linhas progressivamente mais finas do tom azul. O resultado tem um excelente impacto estético, deixando o ambiente elegante e sofisticado.

Uma dica importante: as listras verticais fazem o teto parecer mais alto, e listras horizontais deixam o ambiente mais amplo. Lembre-se de esperar secar bem a cada listra de cor para deixar as bordas bem definidas.

 

decoração diferente no banheiro

Gostamos deste exemplo porque ele mostra como o banheiro, um cômodo muitas vezes desassistido de criatividade, ganha uma nova vida com esta parede de formas geométricas irregulares. Losangos, triângulos e retângulos convivem nesta parede que se transforma num mural de inspiração cubista, deixando o ambiente com uma cara inesquecível.

 

formas geométricas na parede

Este último exemplo mostra como é possível reinventar a humilde parede branca com apenas um toque de ousadia. Neste caso, um pentágono – figura geométrica com cinco lados –ocupa boa parte da parede com uma cor de destaque, formando uma espécie de seta que torna o cantinho de trabalho um lugar mais alegre e inspirador.

 

Gostou das nossas ideias para usar formas geométricas na decoração da sua parede? Dê uma pausa na mesmice e transforme um ambiente com essas ideias. Na GoldenCor, contamos com mais de 2 mil cores de tinta para diferentes tipos de projetos. Entre em contato conosco e faça seu orçamento agora mesmo, clicando aqui.

Até o próximo post!

 

GoldenCor Tintas 

Tags: , , ,

Deixe um comentário