5 ideias criativas para o quarto dos sonhos do seu filho

Criado em janeiro 28, 2021 e atualizado em 1 de fevereiro de 2021. Categoria: Decoração

Quarto colorido

Pintar o quarto de uma criança é uma tarefa com exigências específicas, diferentes das de outros cômodos da casa: ao mesmo tempo em que você quer um ambiente agradável e tranquilo, para não atrapalhar o sono do seu filho, você também deseja criar um cantinho bonito, com um estilo criativo.

Apostar nas cores é uma alternativa barata para transformar a cara de um quarto infantil. Se a pintura for distinta e de qualidade, basta depois complementar com móveis neutros e pronto!

Por isso, neste post reunimos 5 sugestões de pinturas bonitas e criativas para o quarto do seu filho. Vem se inspirar!

 

#1 Parede bicolor

Uma boa forma de fugir da mesmice é apostar na parede bicolor – ah a gente tem um post todinho com ideias de parede bicolor, clica aqui para conferir. Trata-se de uma solução fácil de executar: basta escolher dois tons próximos, que combinem entre si, e pintar metade com um, metade com outro. O efeito é sofisticado e dá outra vida ao quarto.

Neste exemplo, foi combinado um tom claro com outro mais escuro, gerando um contraste que foge daquela monotonia que o tom mais claro poderia imprimir ao ambiente, mas, ao mesmo tempo, sem deixar o quarto pesado, coisa que poderia acontecer apenas com o tom mais escuro.

Quarto de criança

Fonte: Pinterest / @Casa Vogue

 

#2 Estrelas, pingos de chuva e bolinhas coloridas

A ideia aqui é fugir da parede lisa, certo? Uma boa solução é pintar formas como estrelas, pingos de chuva e bolinhas coloridas, distribuindo-as por toda a superfície. O efeito deixa o quarto delicado e divertido, e as crianças adoram.

As formas podem ser pintadas diretamente, caso você não queira usar adesivos ou papel contact. Basta recortar uma forma vazada e fixar na parede antes de aplicar a tinta.

Quarto azul

Quarto rosa

Fonte: Pinterest / @ Camila Braga Designer (direita)
Fonte: Pinterest / @ Ideative (esquerda)

 

#3 Pintura geométrica

A pintura geométrica é uma das opções mais populares para a pintura de quartos infantis. Isso talvez porque com elas (e com um pouco de imaginação) é possível recriar de montanhas a céus estrelados.  Além disso, a mistura de tons ajuda a criar uma sensação de amplitude nos ambientes. Uma boa ideia é instalar as formas geométricas na parede onde ficará a cama ou berço, dando-lhe destaque.

No exemplo a seguir, as linhas diagonais em azul bebê mimetizam um céu estralado, complementado no topo por adesivos brancos de luas e estrelas.

Quarto temático

Fonte: https://glo.bo/35TskgH

 

Neste outro exemplo, os triângulos gigantes recriam montanhas.

 

Quarto montanha

Fonte: Pinterest / @ Made by Katie

 

#4 Nuvenzinhas

Nuvens em quartos de crianças sobre tons azulados ou acinzentados são tão populares e criam um ambiente tão aconchegante e delicado que merecem uma sugestão à parte.

Caso não queira usar adesivos, basta recortar uma forma vazada e fixar na parede antes de aplicar a tinta. Neste exemplo a seguir, as prateleiras foram instaladas de modo a dar continuidade às nuvens. Simples, criativo e muito fofo!

Quarto nuvem

Fonte: Pinterest / @Rae Chelli

 

#5 Mix de cores

Se você quer algo mais tradicional, mas mesmo assim fugindo da mesmice de um quarto monocromático, a solução é apostar em um mix de cores: pintar uma ou duas paredes de tons diferentes.

Veja os exemplos a seguir:

 

Mix cores

Fonte: Ideias de Cor

 

Quarto mix cores

Fonte: Canal Uol

 

Inspirado para começar a pintar? Na hora de escolher as cores do quarto do seu filho, é essencial usar tintas seguras e de qualidade. A Goldencor conta com mais de 2 mil cores com excelente acabamento e durabilidade para você colocar em prática qualquer uma das ideias apresentadas neste artigo. Entre em contato conosco e faça seu orçamento agora mesmo, clicando aqui.

Até o próximo post!

GoldenCor Tintas 

 

Tags: , , , , , , ,

Deixe uma resposta